terça-feira, 17 de maio de 2011

Viva o CORBI!

O Centro Orientação e Reabilitação Beneficente de Inháuma instituição integrante do Movimento Re[ha]bilita Rio que hoje tem 24 anos de existência e carregou durante anos o fardo de estar localizada em uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro, o Complexo do Alemão.
A violência por sinal, nunca foi um impecilho para os profissionais do CORBI, pelo contrário essa peculiaridade servia como estímulo para promover socialmente aquela região com o objetivo de " não fazer mais do mesmo". Isso mesmo o nosso intuito é mostrar que todos nós temos o direito de escolha, e para que isso fosse possível era necessário proporcionar algo diferente para aquelas crianças.
Mesmo após a pacificação, o nosso trabalho não parou pelo contrário, as sequelas de anos de abandono e violência deixaram marcas irão demorar a sair, porem  não é impossivel  se realizado um trabalho de qualidade.
Hoje estamos abrindo um espaço que será dedicado a bebês, aonde chamamos de ESPAÇO ENCANTADO, onde temos como meta inicial atender 45 bebês de 0 a 3anos e 11 meses com diversos tipos de deficiência, pois acreditamos que quando é proporcionado as terapias necessárias a tempo é possível reverter situações que com o tempo poderíam se tornar irreversíveis.
Queremos muito no futuro poder divulgar que as crianças que passaram pelo CORBI obtiveram sucesso na sua vida, onde poderiam relatar que os estímulos vieram das ações realizadas por nós como: o PROJETO CONHECENDO PROFISSÕES, a ESCOLA DE PAIS, REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO FAMILIAR, VIVENDO E APRENDENDO acopladas as terapias oferecidas pela instituição tais como: pedagogia, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, psicomotricidade e serviço social.

 Atualmente o CORBI atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes da região e para continuar esse belo trabalho precisamos da sua ajuda! Faça sua parte, apoie o Movimento Re[ha]bilita Rio, sigo o exemplo do ator, apresentador e padrinho do CORBI, Cássio Reis.
O ator e apresentador Cássio Reis em uma das suas visitas ao CORBI!

Um comentário:

  1. Parabens pelo trabalho desenvolvido onde geralmente as pessoas ficam esquecidas e são lembradas apenas quando se acontecem uma castofre ou quando uma situação terrivel que desabona o poder publico. Parabéns CORBI

    ResponderExcluir