terça-feira, 9 de outubro de 2018

Escola de Pais na SBA



Atividade do Programa de Desenvolvimento humano da SBA, que através de encontros semanais, promove a capacitação  de cuidadores em lidar com os desafios de ter em seu núcleo familiar uma pessoa com deficiência. 
Dinâmicas, debates e orientações conduzidas pela psicóloga Rosa Freitas vem proporcionando as famílias uma melhor qualidade de vida e oportunizando uma reabilitação concreta e eficaz.

A AACS apresenta mais um caso de sucesso na Reabilitação:



Eu, Patricia Domingas dos Santos Alexandre, sou mãe do Gabriel dos Santos Alexandre que é paciente da AACS desde março de 2018. Nesta Instituição encontramos amor, inclusão, respeito e muito trabalho. Gabriel faz Pedagogia e Fonoaudiologia na instituição e já fala melhor. Ele tem aprendido a vencer muitas barreiras que o Autismo nos impõe. Na pedagogia aprende, além da parte prática de leitura e escrita, a convivência com os amigos e a integração social, que são tão importantes conquistas para pacientes com o transtorno.
O Serviço Social acolhe os pais em reuniões mensais, embora os profissionais estejam constantemente disponíveis para uma conversa, uma orientação e um abraço nos familiares.
Muitos grupos de apoio à família existem e isto é fundamental também para nós o que não encontramos em outras instituições. 
Os técnicos são dedicados e competentes. Torço para que novos governantes não se esqueçam da importância da AACS na vida de tantas famílias que encontram aqui a esperança de um futuro digno para seus filhos.
Só tenho a agradecer!


Depoimento da cuidadora Patricia Domingas dos Santos Alexandre em 05/10/2018

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Projeto Complementar na SBA

O Projeto Complementar realizado pela SBA em parceira com o CMDCA, tem como principal objetivo ocupar sadiamente o tempo de crianças e adolescentes, na faixa dos 07 aos 12 anos; oferecendo atividades socioculturais, apoio psicológico e alimentação, tendo sua metodologia aplicada contra o turno escolar. Em um período de 4 horas ( manhã ou tarde); eles tem a oportunidade de participarem efetivamente de uma variedades de Ações. Se você quer ajudar a SBA nesta missão de formar cidadãos centrados em princípios nobres...ajude nos a divulgar este projeto.




O CORBI apresenta mais um caso de vitória na Reabilitação Infantil:



Me chamo Débora, mãe da Daniela de 07 anos diagnosticada com Diabetes tipo I e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e suspeita de TEA. Chegamos ao CORBI há 1 ano e desde então, a minha filha tem desenvolvido muito bem na fala e raciocínio lógico. A instituição é muito acolhedora e a equipe é fantástica. Só tenho a agradecer ao CORBI pelo apoio e dedicação. 



Depoimento da cuidadora Débora Bezerra da Silva, em 03 de outubro de 2018.

www.mrr.org.br