terça-feira, 28 de agosto de 2018


* Por Nice Affonso
No dia 10 de agosto, crianças assistidas pela Associação de Assistência às Causas Sociais (AACS), acompanhadas por seus pais e pela coordenadora técnica Eveni Mendes da Silva , fizeram um passeio cultural ao Santuário Cristo Redentor. A iniciativa foi promovida pelo Projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, em parceria com a Hyunday, Empresa Amiga do Cristo Redentor.
— Eu gostei de ver o Cristo grandão. Ele é bonito, contou Ana Beatriz Freitas Rodrigues, de 8 anos, portadora de autismo.
— O passeio aqui é legal. Eu gostei de olhar tudo pequenininho lá embaixo, partilhou David do Nascimento Chaves, de 10 anos, que sofre de hiperatividade.
De acordo com Eveni, as crianças terem oportunidades como esta faz toda a diferença para o desenvolvimento de cada uma e do trabalho que a AACS realiza:
— Passeios assim são importantes pela questão cultural e também pela questão social, porque as crianças começam a socializar com outras pessoas e, embora tenham dificuldade para interagir, a interação entre elas acontece. O passeio é uma forma também de as famílias poderem sair do ambiente de rotina, já que existem muitas dificuldades para que frequentem locais públicos. Estando em grupo, isso é diferente; e as famílias se sentem estimuladas até a viver essas oportunidades culturais como uma forma de terapia, explicou a coordenadora técnica da AACS.
Sobre a AACS
Fundada em 1956, a AACS é uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, conveniada com a Prefeitura do Rio e apoiada pela Ação de Amor do Cristo Redentor. Além de dar assistência a crianças com deficiência, a ONG atende jovens, das comunidades próximas, em situação de vulnerabilidade social e é mantida por doações de pessoas jurídicas e físicas.
* Foto: Robert Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário