segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SUPERAÇÃO....por Denise Barreto




Com 20 anos  de idade cronológica, 18 anos de SBA e a 3 anos na Cia. de Dança Sonhos do Corpo, estamos falando de Marcelo da Silva do Nascimento ou Marcelinho como é conhecido por todos nós. Há uma grande possibilidade do Marcelo nunca falar sobre si mesmo, como também de não andar.
Podemos começar a falar das sequelas neurológicas causadas pela paralisia cerebral ou da quão define como é viver numa cadeira de rodas, de não comer sozinho, não jogar bola, não andar de bicicleta  entre outras atividadades. Marcelinho é totalmente dependente da sua mãe D. Aparecida, mulher guerreira e apaixonada pelo seu filho, uma mãe especial) para levá -lo à escola, a instituição e a todo lugar. Essa história poderia acabar aqui, porem ela apenas se inicia.
Você já viu um cadeirante com paralisia cerebral dançar? Se colocar de joelhos como se eles fossem seus próprios pés e nos embalar numa dança que sobrepõe a todos os limites? E não parar por aí, ergueu-se, levantou-se e sustentar uma bailarina com as suas mãos, num lindo espetáculo da vida, e hoje se não bastasse Marcelinho consegue sustentar duas, em cada braço. Esses mesmo braços que não prossuem movimentos? As pernas que não andam. Com isso , Marcelo da Silva do Nascimento, nos dá a certeza de que é possível vencer todos os limites quando se acredita!

Professora de Dança - Denise Barreto - Cia. Sonhos do Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário